Redes Sociais como ferramenta de Trabalho


É perceptível a crescente utilização de redes sociais como ferramenta alternativa de trabalho, notadamente em razão da velocidade no alcance de informações, dados e troca de experiências.
No ambiente de trabalho, o uso irrestrito de redes sociais é bastante comum e, na maioria das vezes, não possui qualquer finalidade laboral, existindo apenas para entretenimento.
Não obstante, muitas empresas passaram a criar páginas corporativas e/ou grupos virtuais como ferramentas alternativas, através dos quais compartilham informações e documentos relacionados ao trabalho (i.e. ações de venda, estratégias de endomarketing).
O uso dessas redes sociais, de forma institucionalizada pela empresa, não encontra qualquer impedimento legal, sob o aspecto da legislação trabalhista. Entretanto, as empresas precisam tomar alguns cuidados, a fim de evitar que as informações compartilhadas através da web gerem prejuízos a clientes, terceiros ou à própria empresa, bem ainda constrangimentos de cunho pessoal e profissional ao empregado.

Comentários

Postagens mais visitadas